Irani é uma das patrocinadoras da Bienal do Lixo 2025 4u715f
O evento acontece entre os dias 21 e 25 de maio no Parque Villa Lobos, na capital paulista 3s346v

Com o compromisso permanente com a sustentabilidade, a Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, é uma das patrocinadoras da Bienal do Lixo 2025, que acontece entre os dias 21 e 25 de maio, no Parque Villa Lobos, em São Paulo. 2t3v39
Este é o segundo ano que a empresa participa da Bienal e, nesta edição, também esteve presente no “Avanços na Economia Circular no Brasil”, onde foi representada por Glaucia Machado, coordenadora de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente da Irani.
O diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, Fabiano Alves de Oliveira, destaca que os esforços da Irani estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). As iniciativas da empresa têm foco em mudanças climáticas, diversidade, gestão de água, energia e resíduos, com o objetivo de contribuir para um futuro mais próspero.
“Ao patrocinar a Bienal do Lixo, reforçamos a importância do uso da cultura como forma de conscientização e educação a respeito da temática. Somos agentes ativos nesse processo e prezamos muito pelo avanço da economia circular. Por isso, estamos sempre focados em gerar impactos positivos ao meio ambiente e às comunidades do entorno das nossas unidades”, afirmou Fabiano.
A Bienal do Lixo propõe usar a arte a serviço da transformação positiva da sociedade e do resgate da vida sem desperdícios. Um espaço onde criatividade e informação se unem para explicar a força do impacto do ser humano e da sua responsabilidade sobre o destino do planeta. Organizado ao ar livre, o evento propõe aos artistas um desafio provocador: fazer arte a partir do lixo, usando técnicas inovadoras para dar visibilidade a uma reflexão estética contemporânea e crítica dos tempos atuais.
Segundo a empresa, oficinas de artes, mostras de cinema e atividades lúdicas vão sensibilizar crianças, jovens e adultos, em uma atmosfera contagiante que resultará em aprendizado e formação de novas atitudes e o resultado final é a consciência de que o fim pode ser o início de tudo.
De acordo com a empresa, a economia circular está totalmente integrada ao seu modelo de negócio, guiando decisões estratégicas, operacionais e de relacionamento com a sociedade e o meio ambiente. Em vez do modelo tradicional “extrair-produzir-descartar”, a Irani adota práticas que promovem a reutilização, reciclagem e reaproveitamento de materiais, gerando valor com o menor impacto ambiental possível.