Irani é destaque no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 pelo terceiro ano seguido v6y5z
Companhia figurou entre as 40 mais bem avaliadas e reforçou compromisso com metas ESG e uso de matéria-prima reciclada 5u3g7

A Irani, uma das principais fabricantes brasileiras de papel e embalagens sustentáveis, ou a integrar pela terceira vez consecutiva a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Na 20ª edição do índice, a companhia ocupa a 34ª posição entre as 82 empresas que atenderam aos critérios de avaliação relacionados à sustentabilidade socioambiental. 6z5e57
A permanência no ISE reflete um conjunto de iniciativas adotadas pela Irani, com destaque para ações voltadas à gestão ambiental, manejo florestal responsável, promoção da diversidade e apoio às comunidades do entorno de suas unidades. Entre os compromissos da empresa estão as metas ESG estabelecidas para 2030, que abrangem temas como diversidade, segurança do trabalho, uso racional da água, gestão de resíduos, energia e emissões de gases de efeito estufa (GEE).
Em 2024, a Irani alcançou a meta de aumentar em 20% o seu balanço climático positivo, calculado a partir da diferença entre as emissões e as remoções de GEE. A empresa também reportou avanços nos demais temas contemplados em sua agenda de sustentabilidade.
Outro ponto destacado pela companhia foi o uso predominante de matéria-prima reciclada em suas operações. Mais de 70% da produção nas unidades de Campina da Alegria (SC) e Santa Luzia (MG) tem origem na reciclagem de aparas — embalagens de papel e papelão ondulado reaproveitadas após o consumo.
“Temos a sustentabilidade como um dos nossos principais pilares e buscamos sempre cultivar e promover isso em todas as unidades do nosso negócio. Integrar a carteira da ISE da B3 pelo terceiro ano seguido mostra que estamos no caminho certo. A implementação dessas iniciativas reflete o compromisso da companhia com a sustentabilidade e, além disso, reflete uma gestão financeira eficiente”, afirmou o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, Fabiano Alves de Oliveira.