ColunistasNotíciasPackaging no Brasil

Os grandes encontros técnicos do nosso setor 402m

Por Antonio Lemos, presidente da Voith Paper América do Sul 1b2lz

A presença das empresas em congressos, summits e eventos similares envolve uma grande energia em preparação, mas são oportunidades muito ricas. Participar desses eventos coloca qualquer organização em posição de destaque no cenário nacional e internacional, permitindo não só o compartilhamento de suas inovações e avanços tecnológicos, mas também a troca de conhecimento com outros líderes da indústria. Esse tipo de envolvimento é essencial para manter-se na vanguarda das discussões sobre as tendências e os desafios do setor. As trocas são sempre muito ricas, o ambiente é inteiramente propício para networking, assim como para os benchmarks.  4y6g36

Empresas que possuem uma vasta coleção de estudos técnicos têm um recurso valioso em mãos. Esses estudos são o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento intensivos e representam um ativo significativo para o mercado. O compromisso com a produção de conhecimento é evidente na nossa participação ativa em eventos da indústria, onde há oportunidade de compartilhar descobertas e estabelecer parcerias estratégicas. 

Além disso, ao investir na produção de conhecimento e disseminação de estudos técnicos, as empresas demonstram seu compromisso com a inovação e o progresso contínuo. Este compromisso não só impulsiona o desenvolvimento tecnológico, mas também cria um ambiente de trabalho estimulante e dinâmico. Colaboradores de empresas que valorizam o conhecimento e a inovação se sentem motivados e engajados, sabendo que estão contribuindo para algo maior. 

Ao focar na produção e compartilhamento de conhecimento, as empresas não só reafirmam seu papel como pioneiras no desenvolvimento tecnológico, mas também fortalecem sua posição como referências confiáveis no mercado. A disseminação de estudos técnicos e a troca de ideias nos congressos e summits são fundamentais para impulsionar o progresso contínuo e a inovação na indústria, ao mesmo tempo em que solidificam a reputação da empresa como um excelente lugar para se trabalhar. 

Aproveito para parabenizar aqui a ABT, que com seu Congresso e Exposição faz um trabalho cada vez melhor na capacitação técnica e na promoção da indústria de celulose e papel. 

Este artigo reflete as opiniões do colunista e não do Nexum Group/Portal Packaging. O veículo não se responsabiliza pelas informações publicadas acima e/ou possíveis danos em decorrência delas.

Mostrar mais

Antonio Lemos 6h6n3t

Antonio Lemos, presidente da Voith Paper América do Sul, possui longa experiência no mercado de papel e celulose. Presente no Grupo Voith há 33 anos, o executivo ingressou na companhia em 1991, como estagiário na área de engenharia de aplicação e vendas, ando a ocupar o cargo de presidente em 2021. Antonio é apaixonado por Papermaking e considera que a construção de um mundo melhor é pautada pela união de pessoas dedicadas, ações sustentáveis e investimento em transformação digital.
Botão Voltar ao topo