Start-up bem-sucedido da nova máquina de papel da Mondi reforça sua liderança em embalagens sustentáveis b6e1n
Após iniciar a operação de sua máquina de papel de última geração na fábrica de Štětí, na República Tcheca, as primeiras tiragens de produção da empresa demonstraram excelentes resultados 6z6i4s

A Mondi, líder global em embalagens e papel sustentáveis, anunciou, recentemente, que após dar início à operação de sua máquina de papel de última geração em sua fábrica de Štětí, na República Tcheca, em dezembro de 2024, as primeiras tiragens de produção demonstraram excelentes resultados em termos de resistência, operabilidade e qualidade consistente. 46d6s
A nova máquina permite que empresa atenda à crescente demanda por embalagens flexíveis de papel, ao mesmo tempo em que fortalece o negócio verticalmente integrado de Sacolas de Papel do Grupo. Além disso, também contribui para a otimização da eficiência da produção em todo o portfólio de papel kraft do Mondi Group.
Segundo a empresa, ela está comprometida em garantir um fornecimento confiável de papel kraft para apoiar seus clientes na transição para soluções à base de papel. A máquina de papel fortalece a posição da Mondi como líder em embalagens sustentáveis, oferecendo uma gama completa de produtos de papel kraft, desde alta resistência até alta porosidade, para diversas aplicações, como sacos para construção e industriais.
“Estamos muito satisfeitos por termos iniciado a produção dessa máquina de papel. A equipe do projeto fez um trabalho fantástico e garantiu que ela fosse instalada dentro do prazo e do orçamento. A qualidade do papel é excepcional, e estamos impressionados com a rapidez com que conseguimos fornecer papel que atende às expectativas de nossos clientes”, afirmou Roman Senecky, COO de Papel Kraft da Mondi.
O início da operação é um marco importante na jornada da Mondi para tornar todas as soluções de embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, como parte de seus compromissos de sustentabilidade do Plano de Ação Mondi 2030, e é uma prova da experiência e da visão de longo prazo da empresa para uma economia verdadeiramente circular.